Como funcionam as ondas binaurais?
28 de agosto de 2017

Aprenda como triplicar sua produtividade diária com as ondas binaurais

Você já ouviu falar no termo ondas binaurais? Ou talvez no termo em inglês, brainwaves ou binaural wave?

As ondas binaurais são uma tecnologia que tem o potencial de aumentar em 3X ou mais sua produtividade diária. Já imaginou como isso seria?

Produzir 3x mais no mesmo período de tempo?

Sem técnicas batidas ou métodos infalíveis… Basta colocar seu fone de ouvido e deixar rolar as ondas binaurais, enquanto trabalha, estuda ou realiza outra atividade.

Parece loucura? Balela? Eu vou te provar que não.

Antes, você precisa entender o que são as ondas binaurais e como elas têm potencial de elevar sua produtividade a níveis jamais alcançados.

 

O que são as ondas binaurais?

Heinrich Wilhelm Dove foi um físico e meteorologista prussiano. Ele é o descobridor dessas ondas milagrosas, as ondas binaurais – logo você vai entender que não tem nada de milagroso com elas.

O que ele descobriu é que se ouvirmos duas frequências sonoras separadamente, uma em cada ouvido, o nosso cérebro vai detectar a variação e criar uma terceira frequência igual à diferença encontrada entre os dois sons.

Por exemplo:

Se você ouvir uma faixa de 100 Hz do lado direito e outra de 105 Hz do lado esquerdo do fone de ouvido, seu cérebro vai criar uma terceira faixa de 5Hz. Essa faixa de 5Hz é chamada de onda binaural.

Essa terceira frequência de 5Hz,  perceptível pelo seu cérebro, é que vai te ajudar com seus objetivos, inclusive aumentar sua produtividade diária.

Ok, mas qual o objetivo de criar essa terceira frequência?

 

As frequências do nosso cérebro

Diariamente nosso cérebro passa por quatro frequências diferentes: Delta, Teta, Alfa e Beta.

A frequência Delta é a menor frequência, a mais lenta. Nós entramos em Delta quando estamos em sono profundo. Essa frequência varia entre  0.1Hz a 3.9Hz. É nessa frequência que nosso corpo se cura e cresce (unhas e cabelos). Nessa frequência estamos completamente inconscientes.

A frequência Teta é considerada a mais poderosa frequência, varia entre 4Hz to 7.9Hz. Nosso cérebro entra nessa frequência quando estamos sonhando. Quando você entra no Teta, você se sente mais completo.

A frequência Alfa nós alcançamos quando estamos relaxados ou quando estamos completamente focados e concentrados em uma única atividade. Essa frequência varia de 8Hz to 13.9Hz.

Por fim, a frequência Beta é a mais rápida. Alcançamos o Beta quando nosso cérebro está ativo, quando está totalmente consciente – como agora. Ela varia entre 14Hz to 30Hz, podendo em alguns casos exceder esse nível.

O que as ondas binaurais fazem é colocar nosso cérebro na frequência desejada.

 

Qual a lógica por trás disso?

Cada frequência do nosso cérebro pode nos ajudar com um objetivo diferente.

O estado Delta nos ajuda a lidar melhor com emoções reprimidas. No estado Teta, você fica mais criativo. No Alfa, mais focado. Já no Beta, você fica mais motivado, com mais energia.

Esses são apenas alguns benefícios de cada estado que nosso cérebro tem.

Portanto, se eu quero mais criatividade, utilizo uma onda que me coloque em estado Alfa, pois neste estado, minha criatividade é estimulada.

Se preciso de mais foco e concentração, novamente, utilizo uma onda que me coloque em estado Alfa.

Se eu estou me sentindo cansado, uso uma onda Beta, para me sentir com mais energia. Percebe como isso pode te ajudar a se tornar uma pessoa mais produtiva?

Normalmente, durante nossas atividades diárias, temos diversas interrupções. Algumas são externas, atividades que chegam até nós e necessitam da nossa atenção.

Por outro lado, a maioria dessas interrupções são internas. Atividade que nós nos “obrigamos a fazer”.

Nosso cérebro precisa se distrair constantemente, por conta disso, quando estamos tentando focar em algo, ele envia comandos para suprir essa necessidade.

Por isso que olhamos tanto as redes sociais, notificações do smartphone, sites aleatórios e distrações do nosso mundo externo: moscas, latidos de cães, freadas de carro, e por aí vai.

Quando você usa uma onda binaural de foco e concentração, essas vontades que você tem de distração são eliminadas. Seu cérebro fica quieto e aceita o fato que você vai ficar concentrado em uma única atividade.

Imagine por um momento o quanto isso pode te ajudar a aumentar sua produtividade diária.

 

É seguro utilizar as ondas binaurais?

Sim, completamente. Existem algumas contra indicações – crianças, pessoas com doenças crônicas, tendência a ter convulsões – mas no geral, qualquer pessoa pode utilizar.

É seguro, pois nosso cérebro entra e sai desses estados diariamente. São estados naturais do nosso cérebro.

A única coisa que a onda binaural faz é te dar um empurrãozinho para entrar no estado desejado.

 

Espero que tenha gostado desse artigo. Se você se interessou pelas ondas binaurais e seus incríveis efeitos, cadastre-se clicando no botão abaixo, que eu vou enviar no email cadastrado, 3 ondas binaurais com efeitos incríveis.

  • Onda binaural para aumentar o foco;
  • Onda binaural para aumentar a criatividade;
  • Onda binaural para aumentar o nível de endorfina no seu corpo – o hormônio da felicidade;

 

[botão de optin]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *